quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tutorial para criar sua conta no PayPal

Como vocês sabem, para completar uma das ofertas pagas do FreebieJeebies é necessário possuir uma conta verificada no PayPal e/ou ter um cartão de crédito internacional para conseguir pagar pelo serviço oferecido na oferta.


Hoje eu vou ensinar vocês a criar uma conta PayPal e falarei sobre um pouco sobre como utilizá-lo também. Então vamos começar:


O que é o PayPal?

PayPal é um site que funciona como intermediário em transações financeiras pela internet de forma segura. Com ele você pode enviar e receber pagamentos, fazer cobranças e pode oferecer os seus produtos/serviços para clientes de diversos países ao redor do mundo utilizando apenas seu email de forma 100% segura. Ou seja, você pode fazer pagamentos utilizando seu cartão sem que a empresa/pessoa que for receber o pagamento saiba os dados de seu cartão, o que lhe dá total segurança e evita que os dados de seu cartão sejam utilizados indevidamente.


No Brasil temos sites que funcionam da mesma forma que o PayPal, são eles:PagSeguro(da UOL), Moip(do IG), Pagamento Digital(da mesma empresa do Buscapé) e MercadoPago(do MercadoLivre). A diferença entre as "versões brasileiras" do PayPal é que esses sites só servem para pessoas residentes no Brasil, e o PayPal serve para pessoas de diversos países.





Como criar uma conta no Paypal:

Acesse: https://www.paypal.com
Clique no botão "Cadastre se":



Abrir conta de pessoa física - lembre se de escolher seu pais corretamente


Preencha o formulário corretamente e com todas as informações, inclusive o cpf(se quiser pode gerar um cpf virtual que tambem é válido pelo link geradorcpf.com).
Caso você não queira ou não tenha cartão de credito, desmarque a opção"vincular cartão", e clique em "concordar e criar conta
Vai aparecer essa tela, avisando que sua conta foi criada com sucesso, e perguntando novamente se você não quer vincular um cartão de credito



Clique em "ir para minha conta" e clique em confirmar e-mail



Um e-mail com um código será enviado para o e-mail que usou para criar seu cadastro, abra o e-mail e copie o código, e volte pra aba em que a pagina do paypal esta aberta.



Clique, aonde indica a imagem acima e aparecerá essa outra tela.




Cole o código e clique em confirmar

Escolha suas perguntas secretas e digite as respostas e clique em enviar


Pronto é só clicar em ir para "minha conta"


Pronto, você tem sua conta Paypal.

Depois, basta adicionar um cartão de crédito válido e autorizar a cobrança de R$1-R$10** que será feita para que seu cartão seja validado*, sua conta seja verificada e você possa finalmente começar a utilizá-la.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato comigo.

  • Após autorizar a cobrança, aguarde de 2-4 dias e verifique se a cobrança foi feita no seu cartão(você pode fazer isso pelo site do seu banco, em algum caixa eletrônico ou ligando para a central de atendimento e perguntando ao atendente) e veja quanto foi cobrado e digite esse valor na página de validação do cartão na sua conta PayPal.
  • Esse valor é apenas para validação do seu cartão, o valor cobrado será adicionado no saldo de sua conta após a confirmação da validação do cartão.